Back to All Events

Biscoito da Casa: Gal Costa

CASA NATURA MUSICAL APRESENTA: Biscoito da Casa: Gal Gosta - Lançamento do DVD 'Estratosférica' (SEGUNDA DATA)

>>Ingressos: www.eventim.com.br/casanaturamusical

Quando: Sábado, 24 de fevereiro
Horários:
Abertura da Casa - 21h
Show - 22h30
Bilheteria - de terça a sábado, das 12h às 20h (no dia do show, até às 23h30)
Local: Casa Natura Musical
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134 - Pinheiros
Classificação etária: 12 anos. Menores de 12 anos entram acompanhados dos pais ou responsáveis.

Na sexta, 23, e no sábado, 24 de fevereiro, às 22h30, na Casa Natura Musical, a cantora Gal Costa, apresenta show de lançamento do DVD Estratosférica Ao Vivo. Este é o segundo de uma série de shows do projeto Biscoito da Casa, uma iniciativa da Biscoito Fino com a Casa Natura Musical que promoverá shows com o consagrado elenco de alta qualidade da gravadora. O projeto estreou com Angela Maria e as Canções de Roberto e Erasmo (em 17 de janeiro) e tem, entre suas próximas atrações, nomes como Angela RoRo, Francis e Olivia Hime e Fabiana Cozza.
Estratosférica ao Vivo não é apenas o registro de um show de Gal Costa. É, mais ainda do que isso, o retrato da artista ao alcançar os 70 anos de vida, 50 deles dedicados à música. Com direção geral de Marcus Preto e produção musical de Pupillo (Nação Zumbi), o espetáculo estreou no Teatro Castro Alves, em Salvador, em 27 de setembro de 2015, o dia seguinte ao aniversário da cantora. A gravação do álbum ao vivo aconteceu quase dois anos depois, em 24 de junho de 2017, na Casa Natura Musical, em São Paulo. A direção do DVD é assinada por Joana Mazzucchelli (Polar Filmes). Estratosférica ao Vivo marca a chegada de Gal Costa à gravadora Biscoito Fino.
O roteiro, criado por Marcus Preto, presta-se muito bem a essa ideia. Costura canções de Caetano Veloso (Objeto Não Identificado, Como 2 e 2), Tom Zé (Namorinho de Portão), Luiz Melodia (Pérola Negra), Jards Macalé e Waly Salomão (Mal Secreto), Carlos Pinto e Torquato Neto (Três da Madrugada), Roberto Carlos e Erasmo Carlos (Meu Nome É Gal) — uma série de obras tropicalistas e pós-tropicalistas que até hoje servem de referência e alimentam as novas gerações da música. 
Traz também alguns clássicos que nunca haviam chegado à voz de Gal, como Cartão Postal, rock de Rita Lee e Paulo Coelho lançado originalmente em 1975, e Os Alquimistas Estão Chegando os Alquimistas, um Ben Jor da fase Jorge Ben. E a volta de Arara, um diamante pop de Lulu Santos lançado por Gal em 1987 que merecia desde sempre uma leitura tonificada. 
Completando o repertório, Por um Fio (que, quando o show foi gravado, ainda se chamava Pelo Fio), uma bossa nova inédita de Marcelo Camelo, escrita especialmente para a voz de Gal. Além, é claro, do repertório que sustentou o Estratosférica de estúdio, composto por um pessoal da pesada, de todas as gerações: de Mallu Magalhães a Milton Nascimento, de Tom Zé a Zeca Veloso, de João Donato a Criolo, de Thalma de Freitas a Caetano Veloso.
Nestes shows na Casa Natura Musical, Gal será acompanhada no palco pelos músicos Serginho Machado (bateria), Mauricio Fleury (teclado), Fábio Sá (baixo) e Guilherme Monteiro (guitarra).

#NosEncontramosNaMúsica

Earlier Event: February 23
Biscoito da Casa: Gal Costa
Later Event: March 2
Angela Ro Ro - Selvagem