Back to All Events

Pajuball | Show: Jup do Bairro


No dia 21 de junho, sexta-feira, acontece a Pajuball – Corpos em Performance, na Casa Natura Musical, com entrada gratuita.

Programação a partir das 21h30:
- Mesa: "O que é cultura Ballroom?" com Simone Caliandra, Ákira Avalaxs e Bonnie Mutatis
- Show com Jup do Bairro
- Abertura das Categorias

O evento acontece no mesmo dia da 2ª Marcha do Orgulho Trans de São Paulo e antecede a 3ª Parada Preta. Idealizado pelo Coletivo Amem, o evento propõe a união da cultura Ballroom e o dialeto Pajubá, comunicações verbais e corporais criadas pela comunidade LGBTI+. A noite será composta por mesa de debate, competições (Ball) e performance da artista trans Jup do Bairro – O evento ainda celebra 50 anos da revolta de Stonewall, rebelião iniciada pelo movimento trans que deu origem a toda a luta por direitos LGBT no mundo.

O começo da noite será composto por uma mesa de discussões encabeçada por artistas e performers sobre a cultura Ballroom trazendo questões presentes nos dias de hoje, como as diferentes identidades de gênero e o protagonismo das travestis, pessoas trans e negras em movimentos políticos e sociais como o Stonewall, muitas vezes referenciados como conquistas apenas da população masculina e branca.

A conversa será seguida por uma performance da multi-artista Jup do Bairro que faz a abertura da Ball (competição aberta ao público) com doze categorias que incluem, melhor desfile, melhor vestimenta, categorias de voguing (estilo de dança surgido nas Balls inspirado pelas posições das modelos nas capas da revista Vogue) entre outras possibilidades de performance. 

Categorias
Hands Performance 
Joga a Raba 
Runway OTA*
Best Dressed
Team Realness
Face
Vogue Virgin
Vogue Old way 
Vogue New way
Vogue Drag Performance
Vogue Femme Soft
Vogue Femme Dramatic OTA*
*OTA (Open to All – Aberto para todxs)

SERVIÇO


Data: 21/06/2019
Local: Casa Natura Musical
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134 - Pinheiros - São Paulo/SP
Horário: 21h30 - 4h
Entrada gratuita com ingressos distribuídos a partir das 21h
Classificação etária: 18 anos