Por dentro da Casa Natura Musical

Um canal para você saber o que está rolando de mais interessante no mundo da música! A cada 15 dias, damos dicas de shows, playlists, exposições de arte e muito mais! Tenha acesso a entrevistas exclusivas com os artistas que tocam na Casa, além de ficar por dentro dos lançamentos de novos álbuns, programação de shows, exposições, promoções especiais para os nossos shows e outras curiosidades sobre a Casa Natura Musical.

Uma listona dos festivais independentes
mais legais do Brasil

Não é de hoje que os festivais exercem uma função importantíssima no cenário musical nacional. De uns dez anos pra cá, o número e a relevância de festivais independentes aumentou vertiginosamente. Segundo uma pesquisa do Data SIM, divulgada em 2018, aconteceram quase dois mil festivais de música em todo o país. Este levantamento reforça a percepção de que esses eventos musicais desempenham um papel fundamental na movimentação do mercado da música, contribuem para o desenvolvimento da cena independente e ajudam a revelar nomes regionais do cenário brasileiro, que nem sempre teriam espaço em festivais maiores.

Nós aqui da Casa resolvemos listar pra você
os festivais independentes mais que estão rolando Brasil afora. Vale a pena incluir música no roteiro da sua próxima viagem!

Leia mais.

News #7: Rincon Sapiência

Na sétima edição da news, a gente traz três questões para o rapper paulistano Rincon Sapiência, que encerra sua fase Galanga Livre e se prepara para botar seu novo disco no mundo.

Tem também dicas de lançamentos musicais, shows e exposições em São Paulo.

Leia mais.

Pra quem ama: Gilberto Gil

Gilberto Gil é um dos artistas mais complexos e completos da Música Popular Brasileira. O músico baiano começou sua carreira nos anos 1950, tocando sanfona, inspirado por Luiz Gonzaga e pela música do sertão nordestino. Ao longo dos seus quase 60 anos de carreira, passou pela bossa-nova, tropicália, samba, reggae e outros ritmos. No total, lançou quase 60 discos, incluindo clássicos como ‘Expresso 2222’ e a trilogia ‘Realce’, ‘Refazenda’ e ‘Refavela’.

Para celebrar a obra do mestre, a gente preparou dois shows pra quem, assim com nós, ama Gilberto Gil: Gilsons e N’Gan Daya.

Leia mais.

Edições Anteriores