Comemorado no dia 19 de abril, o Dia da Diversidade Indígena reforça a importância do olhar para a multiplicidade dos povos originários e suas buscas pela preservação e respeito das tradições, organizações e saberes.
Para marcar a data, o projeto Afetos da próxima quinta (22) recebe para um bate-papo Kaê Guajajara e Edivan Fulni-ô, artistas indígenas. O encontro acontecerá no instagram da Casa Natura Musical, a partir das 19h.
Kaê Guajajara
Kaê é indigena do povo Guajajara. Cantora, compositora, atriz e autora do livro Descomplicando com Kaê Guajajara – O que você precisa saber sobre os povos originários e como ajudar na luta anti-racista.
Edivan Fulni-ô
Artista indígena, cantor e compositor, relata em suas canções a realidade dos povos originários, em especial os indígenas nordestinos. Promove assim a quebra dos estereótipos, o contexto histórico, contemporâneo e a Florestania (a floresta como sujeito), além de abordar questões gerais das relações entre humanos e o meio ambiente. Edivan mergulha em vários estilos musicais, do pop rock ao eletrônico, sem perder a identidade indígena. Suas composições comovem como louvores de luta, clamores de consciência e transe em desromantização do cotidiano indígena, que é sagrado.
SERVIÇO:
Kaê Guajajara e Edivan Fulni-ô #Afetos
Quando: 22.04 | qui | 19h
Onde? instagram @casanaturamusical
R. Artur de Azevedo, 2134
Pinheiros, São Paulo – SP
siga a gente!
Alvará nº 2024/07398-00