Ball Vera Verão convida Bixarte

12.03 | sábado

sobre o evento

AVISO: Retirada de ingressos a partir das 20h, no dia do evento. SUJEITO À LOTAÇÃO.

No
dia 12 de março, sábado, a partir das 20h, a Casa Natura Musical recebe a quinta edição da Ball Vera Verão 2022 realizada pela  House of Zion e o Coletivo AMEM. A entrada é gratuita, realizada mediante retirada de ingresso pela Sympla – disponível em breve -, e a inscrição para participar de cada categoria é feita no local, seguindo temas e especificações de cada uma.

A inspiração para o tema foi a frase da icônica escritora estadunidense  Alice Walker: “Tempos difíceis exigem danças furiosas. Cada um de nós é prova disso”. A Ball é formada por categorias de dança, de beleza e outras comportamentais, apresentando performances cheias de vigor e originalidade. Muitas pessoas vêm de fora de São Paulo para competir.

Antes da Ball, que contará com 18 categorias que homenageiam pessoas pretas e trans, a cantora e poetisa paraibana Bixarte faz um pocket-show de abertura. O evento será uma grande celebração das vidas de pessoas negras, LGBTQIAP+, latinas e periféricas, que, com grande criatividade e uma dança furiosa, resistem às muitas formas de extermínio por meio da Cultura Ballroom. Este é o quinto ano do evento, que já faz parte do calendário cultural de São Paulo. 

O nome Vera Verão é em homenagem a Jorge Lafond – ator, comediante e dançarino que deu vida à drag queen preta mais popular da televisão brasileira. “Esta personagem é, para nós, um ícone de visibilidade e representatividade da identidade negra LGBTQIA+ na cultura popular brasileira. Ajudou a construir imaginários e abrir caminhos para corpos diversos na sociedade. A ball busca fugir de estereótipos que caricaturam a existência dessas identidades, e dá a oportunidade de ressignificar memórias e experiências através da performance”, explica Flip Couto idealizador do Coletivo AMEM, membro da House of Zion e legendary na cena Kiki Ballroom.

 

Bixarte na Casa

Antes das competições da Ball, a cantora, compositora e poeta marginal Bixarte apresentará um show na Casa, fortalecendo ainda mais a conexão entre a cena Ballroom de São Paulo e do Nordeste. Bixarte também é parte da cena em João Pessoa, na Paraíba, e destaca a importância deste evento para a comunidade: “Precisamos falar desse evento como uma potência transformadora. Reunir travestis, pessoas não-binárias, pessoas pretas, a comunidade LGBTQIAP+ dentro de um evento como esse e com um show meu é reafirmar que estamos em um processo de descolonização e de empoderamento do nosso povo enquanto quilombo e não mais como senzala. A gente está se reunindo não mais para sentir dor, e sim, para festejar e comemorar nossa vida, e nossa vida em abundância”.

Para a ball, a artista traz um show extremamente performático, cantando músicas do novo álbum que, inclusive, foi contemplado pela Natura Musical. “Quando recebi o convite nem acreditei! Fiquei super feliz, fiquei imaginando as possibilidades que a gente não tinha e hoje a gente tem, de poder cantar em um evento como esse em uma casa como a Natura”, relata.

Data: 12.03.2022
Abertura da Casa: 20h
Horário:
21h – Abertura com DJ
22h30 – Pocket Show – Bixarte
23h – Abertura Ball e Categorias

Classificação: 18 anos

INGRESSOS

Retirada de ingressos a partir das 20h, no dia do evento. SUJEITO À LOTAÇÃO.

 

SERVIÇO

Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo 2134 – Pinheiros, São Paulo

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Estacionamento Conveniado

Car Park

Rua Cunha Gago, 83 – Pinheiros

(entrada pela Artur de Azevedo, ao lado da Casa)

Valor: R$ 30,00

 

PROTOCOLOS DE SAÚDE

A hora do nosso reencontro tá chegando! Para que o nosso retorno aconteça da maneira mais segura possível, vamos precisar da colaboração de cada um de vocês. Somente com muito cuidado e responsabilidade coletiva, poderemos voltar a nos encontrar na música.

Venha pra Casa com seu comprovante de vacina atualizado e de máscara PFF2, N95 ou cirúrgica. Se estiver com sintomas, ainda que leves, perto da data do show, deixe pra vir nos visitar outro dia.

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, montamos um guia com os principais protocolos que usaremos para receber vocês nos shows na Casa a partir de 2 de fevereiro:

1º) Comprovante de vacinação atualizado com no mínimo duas doses

Pode ser físico ou virtual. O importante é que esteja em dia. Se atente à data da sua 3ª dose no site https://www.vacinaja.sp.gov.br/ ou no canal de comunicação da prefeitura da sua cidade.

2º) Uso de máscara durante a permanência na Casa

Obrigatório. E a entrada só será permitida com máscaras N-95/PFF2 sem filtro ou máscaras cirúrgicas. Máscaras de pano, de plástico, bandanas e outros adereços semelhantes não serão aceitos.

*Importante: Por sermos um local majoritariamente fechado, a retirada da máscara só será permitida para o consumo pontual de bebidas. Não haverá comidinhas na Casa.

3º) Lotação reduzida

Estamos disponibilizando menos ingressos à venda, para aumentar o distanciamento social e garantir uma noite mais segura.

4ª) Artistas e equipes previamente testades

E toda a equipe trabalhará com máscaras N-95/PFF2, com exceção des artistas que estarão se apresentando.

5ª) Circulação reduzida nos bastidores

A gente ama encontrar nossos artistas favorites no camarim depois do show, né? Mas entendemos que agora não é o momento. Somente as equipes autorizadas poderão circular nos bastidores da Casa.

Não se preocupe: Haverá pessoas instruindo e fiscalizando os protocolos durante a sua permanência na Casa.

Se você tiver ingresso e apresentar sintomas de COVID-19, ainda que leves, próximo à data do show, orientamos a não comparecer e a contatar o nosso atendimento via e-mail para mais informações. Cuidem-se!

aconteceu no evento

resumo

galeria de fotos

próximos eventos

22.05
26.05
Sim Sim Sim | Participação: Rubel
27.05
03.06
04.06

Assine a Newsletter

Casa Natura Musical

R. Artur de Azevedo, 2134

Pinheiros, São Paulo – SP

 

(11) 3031-4143

 

Processo de Revalidação do Alvará: 6068.2022/0003667-6

Desenvolvido por Deploy. Future Agency