fbpx

Johnny Hooker e Gaby Amarantos

#Afetos

Em seu mês de aniversário, a Casa Natura Musical apresenta lives com conversas intimistas entre artistas de diferentes gerações e movimentos. No dia 20 de maio, é a vez de Johnny Hooker e Gaby Amarantos se encontrarem para um bate-papo de camarim, promovendo o encontro do pop de Recife e Belém. A live acontece no instagram @casanaturamusical, às 19h.

SOBRE JOHNNY HOOKER 

Johnny Hooker é um cantor e compositor Pernambucano, seu nome despontou no cenário nacional com o sucesso do álbum “Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!” que rendeu o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor, produzindo singles como “Amor Marginal” e “Alma Sebosa”, ambos trilhas de novelas da TV Globo e figurando entre os melhores álbuns de 2015 da Revista Rolling Stone. Seu segundo álbum solo “Coração” gerou uma aclamada participação no Rock in Rio 2017 e foi também indicado a Melhor Álbum – Canção Popular no Prêmio da Música Brasileira. O primeiro single de “Coração” intitulado “Flutua” foi premiado como Clipe do Ano nos Prêmios MTV MIAW 2018. Suas músicas e vídeos possuem mais de 70 milhões de streamings/views e já fizeram parte de 6 trilhas sonoras de folhetins da TV Globo e de inúmeras séries e filmes brasileiros e internacionais. Johnny é atualmente Embaixador da Igualdade da ONU – Organização das Nações Unidas.

 

SOBRE GABY AMARANTOS 

Gaby Amarantos é uma das maiores cantoras de nosso país. Nascida no bairro de Jurunas, na periferia de Belém, a artista foi uma das responsáveis pelo surgimento e difusão do tecnobrega, ritmo que virou febre na Região Norte do Brasil.

A artista vem de uma família apaixonada por música e que sempre teve grandes influências por conta de sua região, cercada por ritmos e danças únicas como: Carimbó, Siriá, Retumbão, Samba Do Cacete, Brega e muito mais. Os primeiros contatos com os sons ritmados vieram de sua família, que é de sambistas, seus tios tinham grupos de samba.

Para Gaby, a música sempre teve um sentimento muito diferente de tudo, e a partir desse encanto, ela foi escrevendo, fazendo versões de músicas já existentes, desde muito nova.

Seu primeiro álbum profissional solo foi lançado em 2012, com o nome de “Treme”. O trabalho contou com produção de importantes nomes como Carlos Eduardo Miranda e Felix Robatto e trouxe a essência da cultura do Pará, passando por ritmos como Carimbó, Guitarrada e Tecnobrega. Seu primeiro single de grande sucesso, “Ex Mai Love”, ganhou grande repercussão nacional e foi escolhido como tema de abertura da novela Cheias de Charme, da Rede Globo.

Empoderada e ciente de seu papel social, Gaby é uma grande defensora e representante da cultura amazônica, onde exalta todo valor da região. Ela também está sempre engajada em pautas sociais, como por exemplo, na luta antirracista (ela trabalha com a ONU na iniciativa “Vidas Negras Importam”), além da defesa pela comunidade LGBeTQIA+ e pelos direitos igualitários para as mulheres.

Gaby explora também sempre a importância e qualidade da música brasileira, em especial a música que fala da Amazônia e conta histórias da periferia da região norte. Para a artista é algo que necessita de mais inclusão e de entendermos da nossa própria história, tirando o estereótipo deste povo, que sempre vai muito além do que se vê.

Johnny Hooker e Gaby Amarantos #Afetos 

Quando: 20.05 | qui | 19h

Onde? Instagram @casanaturamusical

– Fotos do Evento

– Veja Também

+ comunicado importante

A hora do reencontro tá chegando! 🧡 Para que o nosso retorno aconteça da maneira mais segura possível, vamos precisar da colaboração de cada um de vocês. Somente com muito cuidado e responsabilidade coletiva, poderemos voltar a nos encontrar na música.

Venha pra Casa com seu comprovante de vacina atualizado e de máscara PFF2, N95 ou cirúrgica. Se estiver com sintomas, ainda que leves, perto da data do show, deixe pra vir nos visitar outro dia.

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, montamos um guia com os principais protocolos que usaremos para receber vocês nos shows na Casa a partir de 2 de fevereiro.

👉 PROTOCOLOS

1º) Comprovante de vacinação atualizado com no mínimo duas doses


Pode ser físico ou virtual. O importante é que esteja em dia. Se atente à data da sua 3ª dose no site www.vacinaja.sp.gov.br ou no canal de comunicação da prefeitura da sua cidade.

2º) Uso de máscara durante a permanência na Casa

Obrigatório. E a entrada só será permitida com máscaras N-95/PFF2 sem filtro ou máscaras cirúrgicas. Máscaras de pano, de plástico, bandanas e outros adereços semelhantes não serão aceitos.

*Importante: Por sermos um local majoritariamente fechado, a retirada da máscara só será permitida para o consumo pontual de bebidas. Não haverá comidinhas na Casa.

3º) Lotação reduzida

Estamos disponibilizando menos ingressos à venda, para aumentar o distanciamento social e garantir uma noite mais segura.

4°) Artistas e equipes previamente testades

E toda a equipe trabalhará com máscaras N-95/PFF2, com exceção des artistas que estarão se apresentando.

5°) Circulação reduzida nos bastidores

Somente as equipes autorizadas poderão circular nos bastidores da Casa.

Não se preocupe: Haverá pessoas instruindo e fiscalizando os protocolos durante a sua permanência na Casa.

Importante: Se você tiver ingresso e apresentar sintomas de COVID-19, ainda que leves, ou tiver tido contato recente com alguém que testou positivo próximo à data do show, orientamos a não comparecer e a contatar o nosso atendimento via e-mail para mais informações.

Cuidem-se!