WME | Tulipa Ruiz, Brisa Flow e Thaís Macedo

23.06 | domingo

sobre o evento

Em sua oitava edição, o Women’s Music Event (WME), que é o maior evento voltado ao protagonismo feminino no mundo da música do Brasil, acontece em quatro espaços na cidade de São Paulo: Heavy House, Biblioteca Mário de Andrade, Praça Dom José Gaspar e Casa Natura Musical de 20 a 23 de junho. Na programação de encerramento (23.06), que receberemos na Casa, teremos as convidadas Tulipa Ruiz, Brisa Flow e Thaís Macedo.

Fundado pela jornalista e DJ Claudia Assef e por Monique Dardenne, gestora de carreiras e curadora musical, este ano o WME traz o conceito de JOMO para todo o seu circuito. JOMO é sigla para Joy Of Missing Out, ou prazer em perder compromissos – e sentir novamente a liberdade de se permitir deixar as coisas acontecerem em eventos onde as possibilidades de conteúdo são tantas a ponto de causar ansiedade ao ter de optar, por exemplo,  entre um painel e outro. O termo foi muito falado no evento de inovação e cultura SXSW deste ano e provoca reflexão e oposição ao conhecido FOMO, sigla de Fear of Missing Out ou medo de perder momentos e eventos, em tradução livre.

“Eu entrei em contato com o termo JOMO quando fui ao SXSW em março deste ano e faz muito sentido trazê-lo para o WME. Nosso evento tem essa característica mutante de estar sempre atento às inovações e vamos trazer este conceito para toda a estrutura. Queremos que os detalhes da programação, feita com tanto carinho, seja maturada e que reverbere no tempo necessário, sem atropelos”, conta Claudia Assef.

“Estamos trazendo outras coisinhas para o WME 2024 como tudo o que sempre levamos para a Biblioteca Mário de Andrade, shows gratuitos na Praça Dom José Gaspar e toda a rede que formamos nesses oito anos. Mas também teremos inovações na sutileza como jogo de tarô musical, brunch em uma das sacadas mais gostosas da cidade e o Olho no Olho, novo painel que simboliza o que mais queremos valorizar”, completa Monique Dardenne.

O evento é patrocinado pela cerveja Heineken pela quarta vez consecutiva e reúne uma centena de mulheres convidadas especialmente para a sua programação. É um momento anual de protagonismo, aperfeiçoamento, networking e diversão, voltado ao mercado e fãs de música.

Sobre o WME:
O Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia criada para aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música. Idealizada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou em março de 2017 com o maior encontro de mulheres da indústria da música em São Paulo, atraindo mais de mil pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Desde então, já realizou sete edições do WME. Além do encontro, acontece anualmente a WME Awards by Music2!, premiação desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra. Como desdobramentos, o WME lançou em 2019 seu aplicativo Cadastro de Profissionais e em 2021 o Selo Igual.

SERVIÇO

Encerramento do WME 2024: Tulipa Ruiz, Brisa Flow e Thaís Macedo

Data: 23.06 – domingo

Horário:

Abertura da Casa: 17h

Show – 18h

Classificação: 16 anos

Casa Natura Musical Rua Artur de Azevedo 2134 – Pinheiros, São Paulo

INGRESSOS – Evento Gratuito

A entrada é gratuita* mediante retirada de ingressos disponibilizados por lote pela Sympla (2 ingressos por CPF), também haverá distribuição de ingressos na porta, no dia do show à partir das 17h.

*Evento sujeito a lotação.

Nos encontramos na música!

próximos eventos

14.06
15.06
16.06
20.06
Música do Esquecimento | Abertura: Tangolo Mangos (BA)
22.06
Assine a nossa newsletter