fbpx

Giro #3: Luedji Luna no Tiny Desk, C. Tangana, Toquinho e mais

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

No terceiro episódio do Giro, a gente comenta sobre a participação da Luedji Luna no Tiny Desk, série de shows virtuais e intimistas organizados pela rádio norte-americana NPR. A Luedji foi a representante brasileira no encontro promovido entre o Tiny Desk e o Afropunk, que rolou no dia 23 de abril no canal da NPR no YouTube. Além de Luedji, também participaram o trio de rap colombiano ChocQuibTown, a rapper portuguesa Nenny e a cantora porto-riquenha Calma Carmona.

No Conta Mais, indicamos esse vídeo sobre a relação entre o Toquinho, Chopin e o C. Tangana, músico espanhol que é ex da Rosalía e autor de um dos discos mais interessantes de 2021 até agora, o El Madrileño. Criado pelo jornalista brasileiro Felipe Maia, o vídeo destrincha, mais especificamente, a faixa “Comerte Entera”, um funk-bossa que conta com participação do músico brasileiro Toquinho.

Também entrevistamos o Dago Donato, que, junto com André Paste, foi um dos responsáveis por ajudar a produção do C. Tangana a encontrar a autora do refrão “essa mina é um perigo” que o artista espanhol usou como sample no disco. Donato também é autor da newsletter “Mundão SoundSystem“, que a gente ama por aqui e super recomendamos pra quem quer conhecer sons internacionais para além da indústria mainstream de Estados Unidos e Europa.

A terceira dica é o podcast Vidas Negras, do Spotify em parceria com a Rádio Novelo. No episódio “Negra Bossa Nova“, o jornalista Tiago Rogero entrevista as cantoras Alaíde Costa e Vanessa da Mata.

No Lança a Braba, falamos do novo EP da artista baiana Rachel Reis, Encosta, lançado em parceria com os produtores Zamba e Cuper; e do disco de estreia do Jean Tassy, Amanhã.

E pra finalizar, no Manda Áudio, comentamos os áudios de dois seguidores, o Lucas Veloso e o Lucas Kariri. Assista abaixo:

Criação: Beatriz Moura, Lucas Hirai e Zeca Bral
Pesquisa: Beatriz Moura, Clara Camargo e Douglas Silva
Roteiro: Beatriz Moura
Direção de arte: Beatriz Zupo e Zeca Bral
Edição e Motion: Felipe Inácio
Realização: Casa Natural Musical

+ comunicado importante

A hora do reencontro tá chegando! 🧡 Para que o nosso retorno aconteça da maneira mais segura possível, vamos precisar da colaboração de cada um de vocês. Somente com muito cuidado e responsabilidade coletiva, poderemos voltar a nos encontrar na música.

Venha pra Casa com seu comprovante de vacina atualizado e de máscara PFF2, N95 ou cirúrgica. Se estiver com sintomas, ainda que leves, perto da data do show, deixe pra vir nos visitar outro dia.

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, montamos um guia com os principais protocolos que usaremos para receber vocês nos shows na Casa a partir de 2 de fevereiro.

👉 PROTOCOLOS

1º) Comprovante de vacinação atualizado com no mínimo duas doses


Pode ser físico ou virtual. O importante é que esteja em dia. Se atente à data da sua 3ª dose no site www.vacinaja.sp.gov.br ou no canal de comunicação da prefeitura da sua cidade.

2º) Uso de máscara durante a permanência na Casa

Obrigatório. E a entrada só será permitida com máscaras N-95/PFF2 sem filtro ou máscaras cirúrgicas. Máscaras de pano, de plástico, bandanas e outros adereços semelhantes não serão aceitos.

*Importante: Por sermos um local majoritariamente fechado, a retirada da máscara só será permitida para o consumo pontual de bebidas. Não haverá comidinhas na Casa.

3º) Lotação reduzida

Estamos disponibilizando menos ingressos à venda, para aumentar o distanciamento social e garantir uma noite mais segura.

4°) Artistas e equipes previamente testades

E toda a equipe trabalhará com máscaras N-95/PFF2, com exceção des artistas que estarão se apresentando.

5°) Circulação reduzida nos bastidores

Somente as equipes autorizadas poderão circular nos bastidores da Casa.

Não se preocupe: Haverá pessoas instruindo e fiscalizando os protocolos durante a sua permanência na Casa.

Importante: Se você tiver ingresso e apresentar sintomas de COVID-19, ainda que leves, ou tiver tido contato recente com alguém que testou positivo próximo à data do show, orientamos a não comparecer e a contatar o nosso atendimento via e-mail para mais informações.

Cuidem-se!