fbpx

Assista: Tita Parra e Luiza Brina cantam “A Los Cantores Del Mundo”

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Saiu mais uma música do projeto Frequências especial América Latina e as convidadas da vez são as artistas Luiza Brina (MG/Brasil) e Tita Parra (Santiago/Chile) cantando “A Los Cantores Del Mundo”. A canção é uma composição de Tita Parra dedicada a Victor Jara, artista da Nueva Canción Chilena e ativista político, que foi morto após o golpe militar de 11 de setembro de 1973 do Chile. A música foi lançada pela primeira vez no LP “Amigos Tengo Por Cientos”, gravado em Paris no ano de 1978.

Filha de Isabel Parra e neta de Violeta Parra, Tita Parra começou sua carreira musical nos anos 1970 desenvolvendo uma fusão entre música folclórica latino-americana com elementos do jazz e da bossa nova. Acompanhando a carreira da mãe e de seu tio Ángel Parra, contribui para manter vivo o legado de sua avó e da música popular chilena.

Luiza Brina é cantora, compositora, arranjadora, produtora musical e multi-instrumentista de Minas Gerais. Em sua carreira solo, tem três discos lançados. Seu mais recente álbum, “Tenho Saudade Mas Já Passou”, foi eleito pela APCA como um dos 50 melhores de 2019, tendo sido lançado também no Japão pelo selo Impartmaint Inc. Luiza integra ainda a banda mineira Graveola, o coletivo Boreal, e acompanha também diversos artistas, como instrumentista. Para 2021, com patrocínio do Natura Musical, prepara álbum dedicado às suas “canções-orações”.

Frequências Latam aposta na amplificação e na quebra de fronteiras de artistas e públicos propondo encontros musicais unindo nomes da música latino-americana que tenham algum tipo de interlocução entre si, mesmo atuando em diferentes cenários musicais.