fbpx

O mar e o feminino na capa de Bom Mesmo É Estar Embaixo D’Água, da Luedji Luna

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

No Capa do Disco de hoje, falamos sobre a capa do novo disco da Luedji Luna, Bom Mesmo É Estar Debaixo d’Água, lançado em outubro de 2020.⠀

Co-produzido por Luedji e pelo guitarrista queniano Kato Change, o segundo álbum da cantora e compositora baiana moderniza a sua busca musical pela África ancestral, iniciada no seu trabalho anterior, ‘Um Corpo No Mundo’ (2017). Misturando ritmos como jazz, MPB e afropop e , Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água fala sobre o mar, amor e afeto. ⠀

Reprodução/Twitter

Guiado por Oxum, orixá feminina das águas e do amor cultuada no candomblé e na umbanda, o disco apresenta diferentes formas que o amor pode assumir na vida de uma mulher negra: da solidão de “Ain’t Got No”, versão da música de Nina Simone que incorporou versos da poeta Conceição Evaristo, e da rejeição em “Ain’t I a Woman?” (“Eu Não Sou Uma Mulher?”), canção que pega o título emprestado do discurso da abolicionista norte-americana Sojourner Truth; ao mergulho na paixão correspondida de faixas como “Lençóis”, “Manto da Noite” e da faixa-título.⠀

Com foto de Peu Fernandes, a capa é uma interpretação literal do conceito do disco, com Luedji imersa no mar, vestida de vermelho, com que reforça o simbolismo do seu mergulho no amor e no afeto.

Feita pelo rapper e parceiro de Luedji, Zudizilla, e seu cunhado, Guile Farias, a arte da capa ganhou o título diagramado no pé da foto formando um triângulo de cabeça para baixo, símbolo que remete ao feminino e o elemento água na astrologia.⠀

Referenciando a poesia concreta, os artistas desmembraram todas as palavras do título, evidenciando a forma das letras, exceto pela palavra “água”, que foi deixada de propósito na sua forma direta.⠀

“Apesar de a água assumir várias formas, como o gelo e o vapor, a água é sempre H20. Mantivemos assim para remeter à resiliência das mulheres, especialmente mulheres negras”. (Zudizilla)⠀

Leia mais sobre outras capas de disco da música brasileira aqui.

+ comunicado importante

A hora do reencontro tá chegando! 🧡 Para que o nosso retorno aconteça da maneira mais segura possível, vamos precisar da colaboração de cada um de vocês. Somente com muito cuidado e responsabilidade coletiva, poderemos voltar a nos encontrar na música.

Venha pra Casa com seu comprovante de vacina atualizado e de máscara PFF2, N95 ou cirúrgica. Se estiver com sintomas, ainda que leves, perto da data do show, deixe pra vir nos visitar outro dia.

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, montamos um guia com os principais protocolos que usaremos para receber vocês nos shows na Casa a partir de 2 de fevereiro.

👉 PROTOCOLOS

1º) Comprovante de vacinação atualizado com no mínimo duas doses


Pode ser físico ou virtual. O importante é que esteja em dia. Se atente à data da sua 3ª dose no site www.vacinaja.sp.gov.br ou no canal de comunicação da prefeitura da sua cidade.

2º) Uso de máscara durante a permanência na Casa

Obrigatório. E a entrada só será permitida com máscaras N-95/PFF2 sem filtro ou máscaras cirúrgicas. Máscaras de pano, de plástico, bandanas e outros adereços semelhantes não serão aceitos.

*Importante: Por sermos um local majoritariamente fechado, a retirada da máscara só será permitida para o consumo pontual de bebidas. Não haverá comidinhas na Casa.

3º) Lotação reduzida

Estamos disponibilizando menos ingressos à venda, para aumentar o distanciamento social e garantir uma noite mais segura.

4°) Artistas e equipes previamente testades

E toda a equipe trabalhará com máscaras N-95/PFF2, com exceção des artistas que estarão se apresentando.

5°) Circulação reduzida nos bastidores

Somente as equipes autorizadas poderão circular nos bastidores da Casa.

Não se preocupe: Haverá pessoas instruindo e fiscalizando os protocolos durante a sua permanência na Casa.

Importante: Se você tiver ingresso e apresentar sintomas de COVID-19, ainda que leves, ou tiver tido contato recente com alguém que testou positivo próximo à data do show, orientamos a não comparecer e a contatar o nosso atendimento via e-mail para mais informações.

Cuidem-se!