o retorno do planet hemp, beat acelerado com irmãs de pau e os lançamentos que mais gostamos em outubro

Compartilhe

O destaque de outubro foi o single “Shambaralai” das Irmãs de Pau, duo formado por Irma e Vita Pereira

Gosta de lançamento? Então vem que a playlist #LançouABraba foi atualizada com as principais novidades que a equipe da Casa ouviu em outubro.

Ouça a Lançou a Braba na sua plataforma favorita. Disponível no Deezer, Spotify e YouTube Music.

Na curadoria de outubro, os sons que mais tocaram nos fones da equipe da Casa foram:

Planet Hemp – Jardineiros (Álbum)

Planet Hemp tá de volta na praça! Após 22 anos, o grupo retorna sem economizar verbo, tirando qualquer um do estado de normose dos últimos tempos. Participações de Criolo, Black Alien, Trueno (ARG), Tropkillaz, Tantão e Os Fitas e sample da MC Carol.

Irmãs de Pau – Shambaralai (Single)

A faixa, inédita, apresenta um som potente e dançante, repleto de beats e viradas inspirados na música eletrônica, no rap, no funk e no trap, confluindo numa mistura irresistível com a incorporação da letra e dos vocais afiados de Isma Almeida e Vita Pereira, cantoras e compositoras que compõem a dupla.

A direção do clipe é de Mariana Borga e das próprias Irmãs de Pau, e a produção musical é assinada pelo maranhense Brunoso. Além de continuar a evidenciar o funk, neste novo trabalho as Irmãs de Pau também trazem referências do vogue e da cultura ballroom.

Aíla & Rincon Sapiência – Tô de onda (Single)

A faixa é uma parceria do Rincon Sapiência no disco de Aíla. O videoclipe destaca as identidades locais do Mercado do Porto do Sala, em Belém, sob o enredo da letra, entre o pagodão e o rap.

Arquelano – Pista (Álbum)

Utilizando o eletrônico como base, Arquelano combina outros gêneros como funk, R&B, disco, entre outros, para articular seus versos. A ‘’Pista’’ do EP corre em um espaço de passagem, despedida, encontro e caminhos, sejam sobre relações ou dilemas internos.

Djonga – O Dono do Lugar (Álbum)

O álbum foi influenciado pela obra Dom Quixote e traz uma experiência musical sobre a luta contra moinhos de vento, contra inimigos, reflexões sobre indústria da música, masculinidade preta e muitas outras vivências do rapper.

Clara Alviverde – BURBURINHO (Single)

Em seu segundo álbum, Clara apresenta seu lado mais maduro, tanto nas composições como na concepção artística. Aprofunda em uma estética sonora e visual repleta de cores intensas, com muita sensualidade e brasilidade.

Kyan – Dias Antes de Mandrake (Álbum)

Em seu primeiro álbum de estúdio, Kyan se destaca pela forte influência do funk da baixada paulista. O álbum conta com a produção musical de Mu540, além das participações de nomes de peso como Mc Manu do Marapé, Wall Hein, Caio Passos e Marcelle Boladão.

WD e Negra Li – A Voz Da Resistência (Single)

Natural de Campinas, WD apresenta seu novo single com participação da icônica Negra Li, na faixa os artistas refletem sobre suas raízes, resistência e amor próprio.

Assine a nossa newsletter