A Nova Música da Bahia

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Afrocidade. Foto: Divulgação

Texto: Tecla Music Agency

Oba, mais um dia de blog por aqui!

Hoje, quem comanda nossa página é a Tecla Music Agency, agência de music branding que é super parceira da Casa e já foi responsável pela curadoria musical dos nossos corredores. Bora lá? 🙂

Se o papo já começou bom, vai ficar ainda melhor, porque vamos falar sobre a playlist da Casa Natura Musical chamada Nova Música da Bahia, com novos nomes que estão dando o que falar na cena musical.

Antes de mais nada, não precisamos nem comentar sobre a importância da música baiana na nossa história. <3
A Bahia é o berço dos ritmos que reproduzimos – e criamos novos a partir deles – até hoje, na região onde tudo começou e apresentou ao mundo nossos sons.
A riqueza de batidas é incontestável, e, todos os dias, podemos desfrutar, agradecer e enaltecer nossos artistas.

Por isso, além da playlist, separamos duas artistas e um grupo que estamos curtindo muito e queremos que você conheça!

Illy
Com sua voz marcante, a cantora Illy iniciou sua carreira puxando trios elétricos no interior da Bahia e cantando em peças de teatro. Demais, né?

Natural de Salvador, é possível encontrar em suas letras e melodias a influência clara de alguns de seus contemporâneos como Caetano Veloso, Novos Baianos, Dorival Caymmi e principalmente de Gal Costa e Bethânia – que, inclusive, já elogiaram sua voz marcante. <3

O primeiro álbum, ‘Voo Longe’ – produzido por Kassin e pelo também baiano Moreno Veloso – foi muito elogiado pela crítica. Nesse álbum, é possível ouvir a faixa ‘Só Eu e Você’, uma balada deliciosa e romântica, composta por Chico César, e trilha da novela Sol Nascente na Globo.

Ah, vale dizer que a cantora também se destaca pelas parcerias de sucesso!
Illy já dividiu os vocais em faixas com Silva, Duda Beat, Marina Sena, Arnaldo Antunes e a baianíssima Rachel Reis. Chegou, chegando, né? A gente ama!

Rachel Reis
Rachel Reis é a figura do momento! A cantora e compositora de Feira de Santana, sempre esteve conectada com a música, pois desde criança acompanhou sua mãe, que era cantora de seresta. Dessa forma, Rachel cresceu entre os palcos, em contato direto com o universo dos shows, bandas e estúdios.

Pois bem! Em 2016, ela iniciou a carreira como cantora em bares, festas de formaturas e casamentos – e logo sentiu que precisava expressar ainda mais seus sentimentos e fazer suas próprias músicas. Foi Barro, cantor e produtor de Recife, que em 2020, deu a primeira oportunidade para a cantora gravar duas faixas em seu estúdio. Já viu, né? Foi sucesso sem fim e, atualmente, a música de Rachel pode ser ouvida no repeat nos quatro cantos desse país. <3

E não é por menos: suas faixas tem um balanço e ritmos deliciosos, perfeitos pra ouvir entre amigos ou no agito das festinhas que estão de volta. Uma mistura de MPB com Axé, Arrocha e Pagode Baiano. Gostoso demais!

Ah, e se você quiser saber mais sobre a artista, se liga nesse papo que ela tocou com a Tecla sobre carreira, música e inspirações! 😉

Afrocidade
Pra fechar a nossa lista – que poderia apresentar tantos outros artistas maravilhosos – vamos te apresentar outro destaque da nova cena musical baiana!

O supergrupo Afrocidade que nasceu há 11 anos em Camaçari. O gênero musical da banda, como eles mesmo denominam, se chama Afro-Regional-Beat e possui como destaque a sonoridade composta por instrumentos percussivos. Ou seja, recheada de tambores, do jeitinho que a gente gosta pra ouvir e dançar muito!

O primeiro álbum da banda, ‘Vivão’, foi lançado esse ano e traz, além do afrobeat, outros gêneros musicais como pagode baiano, funk, rap e reggae.
O álbum já promete ser um dos maiores destaques nacionais em 2022 e ainda conta com a participação da gigante Luedji Luna na faixa ‘Lua Branca’. Sem palavras, né? <3

E a melhor notícia: Illy, Rachel Reis e Afrocidade vão fazer show na Casa Natura Musical! Garanta seu ingresso no site da Casa.

Foi breve, mas a gente amou fazer parte de um espaço tão especial como o blog da Casa. 🙂
Conta pra gente quais outros artistas você anda ouvindo por aqui?
A gente a-d-o-r-a novas indicações, viu?

Ouça a playlist no Spotify, Deezer e YouTube Music

Assine a Newsletter

Casa Natura Musical

R. Artur de Azevedo, 2134

Pinheiros, São Paulo – SP

 

(11) 3031-4143

 

Processo de Revalidação do Alvará: 6068.2022/0003667-6

Desenvolvido por Deploy. Future Agency